sábado, 26 de junho de 2010

Voltando a origem

Muitas pessoas tem um certo preconceito com aquelas pessoas com alguma deficiências mentais e dependentes químicos,lembro que ate a abril de 2010 eu também freqüentava um CAPS(centro de ajuda psico social), e presenciava pessoas psicoticas,bipolares,dependentes.. e afins.
Muitos deles,quando não estavam em surtos,nas terapias de grupo que fazíamos comentavam das lembranças que tinham, pareciam "pessoas normais" e muitas pessoas os olhavam com desdem,como se ele ,ou melhor nós, fôssemos vitimas. Era uma coisa que me deixava muito triste.
Essa semana eu e o povo da ETE (escola tecnica estadual) fomos ate o CAPS para uma entrevista com uma das enfermeiras por causa de um trabalho.
Eessa entrevista, me passou pela cabeça os vários momentos que passei la.
Mas aprofundei mais ainda meus conhecimentos fiquei feliz com o resultado da pesquisa.
o povo viu que nos somos como eles quebrando com o paradigmas. Que pacientes estão ali justamente para se integrar novamente em uma sociedade que eles "foram expulssos".
que pacientes terminais, as vezes tem vergonha de assumir e dizer... ai eu sou um bipolar, ai eu vejo coisas ai, eu era viciado em crack justamente pelo preconceito, que muitas vezes amigos ao invés de ajudar e apoiar, acabam se afastando.
isso me deixava muito deprimido mesmo

6 comentários:

  1. o importante eh supera
    e da a volta por cima
    ^^

    ResponderExcluir
  2. :s pois é, tembém fico deprimida com isso.

    ResponderExcluir
  3. eu imagino como deve ser difícil, eu por exemplo já fui viciado em álcool e cigarro mesmo que não fosse de uma maneira que atrapalhasse muito meu convívio social, o pre-conceito das pessoas não ajudava em nada a largar esses vícios, mais enfim eu os larguei. blog maravilhoso esse seu, ótimo assunto, obrigado a visita e volte sempre

    ResponderExcluir
  4. Posso dá um toque? Quando usar siglas diz o que significam. Sou iniciante em blog, mas sei que em um texto fazemos isso. Gostei do post, fiquei curiosa com CAPS e ETE. Sucesso!
    Quando puder me visita.
    www.niceblogueira.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eaee cara blz?? que bom que gostou dos contos...seu blog tbm é legal hein, gostie desse texto rsrs?? toma uma parceria??tem banner?Abraço
    http://conto-da-meia-noite.blogspot.com/

    ResponderExcluir